O Carnaval, a maior festa popular do mundo, para o país por pelo menos uma semana. Blocos, trios elétricos, escolas de samba, o brasileiro cai na folia buscando apenas o grande espírito do carnaval: a alegria.
Os alunos da EFOMM, esse ano, terão uma folga extra. Quinta e sexta dias 26 e 27 de fevereiro, não haverá expediente. Ótimo para os residentes visitarem seus lares e para os demais curtirem uma semana inteira seja em casa ou viajando com a família.
Por sinal, as vias de saída do Rio de janeiro enfrentam fluxo intenso, principalmente a ponte Rio-Niteroí, importante via de acesso para a Região dos Lagos, destino de muitos alunos da escola.
Quem fica na cidade, aprecia os blocos. Sábado o destaque foi o Cordão do Bola Preta e a Banda de Ipanema, levando milhares de pessoas as ruas. O forte calor foi um atrativo às praias. E a noite, o “point” não poderia ser outro – Sapucaí. As escolas do grupo especial desfilam no domingo e na segunda-feira. Dando um show de luxo e alegria, todo o trabalho de um ano de preparação é exposto na avenida e o público corresponde lotando as arquibancadas e torcendo para sua agremiação. Em breve, aqui no Pelicano, mais matérias sobre o carnaval do Rio e de São Paulo.
por Of. Al. Jordson
Comentários