Os navios de reboque e manuseio são embarcações projetadas para dar apoio a área offshore. Tais embarcações são caracterizadas pela grande potência dos motores, e têm como principal objetivo o reboque e posicionamento das plataformas oceânicas de petróleo, operações de manobras de ferros (âncoras) e transporte de suprimentos e cargas múltiplas (alimentos, água potável, óleo, combustível, containeres, equipamentos para perfuração, tubulações…). Algumas dessas unidades marítimas são dotadas de equipamentos para combate a incêndio, socorro e salvamento.
Os navios de Reboque e manuseio são de tamanho médio e com cerca de 10,190 B.H.P. (potência efetiva) . A tripulação é composta, geralmente, por cerca de 20 tripulantes que trabalham em escalas de 28 x 28 dias.
21 de julho de 2009 às 18:58
Gostaria de manifestar minha satisfação por este artigo, o que fez com que surgisse um interesse e conhecer melhor e me informar como e o que tenho que fazer para trabalhar num navio rebocador bem como as funções em que poderia atuar.
Obrigado !
5 de dezembro de 2009 às 16:31
Olá, Boa tarde acho muito interessante este trabalho dos AHTS, pois ja trabalhei numa empresa que fazia este tipo de manobra. Gostaria se possível participar novamente desse trabalho.