É chegado o dia da passagem da cana do leme que simboliza o Comando da Escola pela turma mais antiga. Surge então um sentimento de angústia e medo, pois é nesse momento que nos separamos de nossos feras . Agora é a vez deles mostrarem o que aprenderam e o que são capazes de fazer, pois andarão sozinhos a partir daqui.
O segundo ano assumindo cheio de idéias e esperanças de um ano tranqüilo e animado pela oportunidade de mostrar suas habilidades no comando.
Foi então, no dia 9 de dezembro de 2009, que o atual 3o ano passou o comando da escola sendo recebido pelos alunos Aguinaldo e Letícia, Comandante-Aluno e Imediato-Aluna respectivamente.
Aos que assumem bons ventos e aos feras boa sorte.
Por Al. Guimarães
Para os feras de 2009, a passagem da cana do leme é uma cerimônia de despedida de pessoas que vão deixar muita saudade. Pessoas com as quais aprendemos a conviver, lidar e respeitar criando assim vínculos de amizade indelével.
Fica a certeza de que se estes veteranos demonstrarem metade do afinco que demonstraram em fazer de nós o que somos hoje serão muito vitoriosos em suas vidas a bordo e nos sentimos honrados por sermos feras desta turma que no dia 9 de dezembro de 2009 passou o comando ao 2o ano.
Aos que assumem, que tenham a sabedoria para fazer o certo e aos melhores, bons ventos e mares tranqüilos.
Por Al. Tolentino
15 de janeiro de 2010 às 17:41
achei lindo todas as fotos,meu sonho era entrar para marinha mercante,mas por mera falta de informaçao não vou poder realizar esse sonho.parei meu 2° ano do 2° grau á 3 anos na escola normal e fui para faetec, para fazer um tecnico em adm tive que voltar para o 1° ano, pois era obrigatorio concluir 4 anos,hoje ainda estou no 3° e seria minha chance de entrar na marinha se ja estivesse terminado.beijos pra todos voces,meus parabens
25 de fevereiro de 2010 às 23:22
Estou terminando meu primeiro ano do segundo grau, soube através de uma amigo da marinha mercante.
Meu sonho é entrar pra marinha, ser mais que um vencedor, pois nada e impossível. Trabalho na Petrobrás, sou encanador terceirizado e quero saber se eu tenho uma oportunidade de ser moço de convés.