Férias curtas, muitas expectativas. Chegamos na escola com várias idéias. Por enquanto só trabalho burocrático: escolha dos nomes de Guerra, divisão dos camarotes, divisão das turmas, nada que desperte o espírito dos adaptadores.
Uma adaptação envolve muito mais que gritaria e ordem unida. Trata-se de planejamento, responsabilidades e muita vontade de desenvolver um bom trabalho. Toda a logística das atividades a serem desenvolvidas durante o período de adaptação são minunciosamente organizadas. Três semanas acabam sendo pouco tempo para a quantidade de trabalhos a ser desenvolvido, por isso são muito intensas.
A preocupação com os candidates está acima de tudo. Alem disso, o objetivo dos adaptadores é manter os pais informados e tranquilos. Para isso o jornal pelicano divulgará notícias, fotos e depoimentos dos candidatos durante todo o período de confinamento.
11 de janeiro de 2010 às 13:12
Muito agradavel e confortante saber que a maior responsabilidade dos adaptadores é com os novatos. Parabenizo-os pelo trabalho e materia acima por nos manter informados.
11 de janeiro de 2010 às 13:21
Excelente, como pai de candidato estou desde já ansioso pelas próximas publicações.
Parabéns pelo belo trabalho da equipe.
11 de janeiro de 2010 às 22:40
Parabéns pela iniciativa de na medida do possível manterem os pais informados das atividades durante a adaptação.
Boa sorte a todos e aguardamos fotos e notícias.
Abraços.
Amaro Patrício
12 de janeiro de 2010 às 7:19
Felicitações à todos os envolvidos neste processo.
Bom trabalho!
Margarete Bjoss
12 de janeiro de 2010 às 7:55
“A preocupação com os candidatos está acima de tudo.” Esta frase é muito importante,pois se não houver preocupação com eles realmente não haverá adaptação nenhuma. É muito bom saber que breve terei notícias e fotos do meu filho. Aguardo ansiosa.
12 de janeiro de 2010 às 8:04
Como mãe de candidato, agradeço pela oportunidade que vocês oferecem de acalentar nossa ansiedade. Confio na responsabilidade e seriedade dessa instituição mas temo pela inexperiência de nossos adolescentes. Fico apreensiva com a falta de comunicação e por isso confio no sucesso desse site.
12 de janeiro de 2010 às 8:46
Que vocês, adaptadores,tenham condições de fazer o melhor para os novos colegas que chegam. Não esqueçam que a disciplina será fundamental para o aprendizado. Abraços e saudades de todos.
Délio
12 de janeiro de 2010 às 19:21
Parabéns pelo jornal!!
E que bom notícias da adaptação….sou de Porto Alegre e fico muito agoniada sem o contato com meu filho…e por isso fico ansiosa por notícias através deste jornal!!
Estarei sempre aqui!!
13 de janeiro de 2010 às 17:34
Está é uma forma de carinho e respeito pelos alunos e por nós paìs que aguardamos anciosos pelas notícias, estárei acompanhando todos os dias.
E que DEUS abençõe todos vocês.Laura
14 de janeiro de 2010 às 18:52
Parabenizo a toda equipe pelo jornal que de fato nos dará mais confiança nas informações verídicas que forem anunciadas.
Acredito na seriedade e na competência de todos e rezo pra que DEUS os ilumine e dê-lhes sabedoria e discernimento nesta trajetória árdua e promissora.