O Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Aberto de Remo, realizado pela Confederação Brasileira de Remo, que substitui o antigo Troféu Brasil de Remo.
Pela primeira vez o campeonato contou com a participação da Marinha com o remo Escaler e da categoria novos talentos. O CIAGA participou com dois barcos obtendo a primeira colocação na categoria Feminino com uma brilhante participação e o vice-campeonato na categoria Sênior
Disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, a competição teve 246 barcos inscritos, 13 escaleres, 590 atletas de clubes e 143 de Marinha batendo um recorde de inscrições.
Foi lançado o movimento “Remo in Rio” com o objetivo de fazer crianças e jovens participarem da modalidade para que novos talentos sejam descobertos para as olimpíadas de remo e canoagem em 2016 que ocorrerá no Estádio de Remo da Lagoa.
600 crianças de projetos sociais de comunidades do Rio de Janeiro tiveram seu primeiro contato com o remo durante o campeonato.
Por Al. Bianca Barbosa
14 de janeiro de 2011 às 12:54
muito bom, espero que alcance o resultado desejado, já que o Brasil precisa de resultados internacionais para levantar este esporte que está sendo esquecido em alguns estados, principalmente no nordeste. Sabemos que muitos dos grandes clubes do Brasil surgiu com o remo ( flamengo, vasco, náutico recife, botafogo etc ). participei do brasileiro júnior de 1977, aberto 1980 e 1986, por Pernambuco. encontrei este artigo por acaso. eu estava procurando resultados do aberto de 1980. com trabalho como este deverá aparecer jovens interessados, quem sabe saia a primeira medalha olímpica do remo para o Brasil ( uma de bronze já é de bom tamanho ).
parabens.