A rotina da reta final da adaptação começou com o sinal da alvorada, às 5:30 da manhã.
A primeira atividade do dia foi mais ordem unida, e durante toda a manhã os adaptandos fizeram treinamento para a Cerimônia de Entrega das Platinas no campo de esportes, e também para o caso de mau tempo, no Ginásio.
Subiram ao rancho para o almoço e logo após tiveram reunir para ir às salas de aula. Eles fizeram uma prova sobre as normas, comportamento e instrução militares, sobre as informações adquiridas e também estudadas no livro Nossa Voga. Essa avaliação serve como uma base para refletirmos quanto conhecimento foi absorvido pelos candidatos nesta adaptação.
Como o dia da Cerimônia está muito perto, os adaptandos treinaram mais uma vez, na parte da tarde, no campo de esportes.
Depois desta atividade, eles foram levados ao auditório para resolver as pendências com os bancos, a respeito da abertura de contas.
Na hora da janta, voltaram para o rancho para um intervalo, e depois continuaram no auditório nessa faina. Com outro intervalo para a ceia, eles retornaram ao auditório para treinar, desta vez, o Brado da Turma 12, e lá permaneceram até a hora do silêncio, quando foram liberados.
Comentários