A Guarda Costeira americana localizou e resgatou o tripulante desaparecido de um navio pescador de lagostas que tinha caído ao mar durante a noite na costa de Montauk, Nova Iorque.
John Aldridge, um tripulante do navio Anna Maria de 44 metros , foi visto pela última vez a bordo após ter passado serviço, às 9 horas, terça-feira, enquanto o navio estava deixando Montauk.
Oficiais de serviço da Guarda Costeira receberam um telefonema de seus colegas tripulantes aproximadamente às 06:30, quarta-feira, relatando que ele havia desaparecido. Foi ainda relatado que Aldridge não usava um colete salva-vidas quando desapareceu.
As equipes de resgate de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Nova Iorque coordenaram-se para desenvolver e conduzir um padrão de pesquisa que abrangeu mais de 780 quilômetros quadrados, mais da metade do tamanho do estado do Rio de Janeiro.
Surpreendentemente, oito horas após o relatório inicial, um helicóptero da Guarda Costeira localizou Aldridge flutuando cerca de 36 milhas náuticas ao sul de Montauk. Um nadador de resgate saltou e içou Aldridge em segurança.
“Relatos de pessoas na água, muitas vezes significa que uma busca difícil está à frente. Ao ouvir o chamado de que ele foi encontrado e resgatado, torna um dia de orgulho para os tripulantes da Guarda Costeira “, disse o tenente Joe Klinker, oficial de relações públicas do Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos EUA.
O Suboficial Jetta Disco, um porta-voz da Guarda Costeira, disse que Aldridge esteve na água por cerca de 12 horas depois de cair no mar, sem colete salva-vidas.
Aldridge disse à tripulação do helicóptero que ele usou suas botas de borracha de flutuação. Ele foi tratado em função da desidratação e hipotermia, e depois transferido para um hospital em Massachussets para avaliação e tratamento.
Comentários