Minha vida inteira me deparei com bombordos e borestes. Quando comecei a sair para o mundo, de mãos dadas com minha querida mãe, logo me foi ensinado que só se atravessa o conturbante tráfego de almas engarrafadas na avenida da vida depois de se olhar atentamente para Boreste e Bombordo. Só assim seria seguro prosseguir.
Fui crescendo, sempre atenta, e com tempo, olhando para boreste e bombordo, descobri as pessoas, e descobri que o mundo era tão lindo que eu poderia ficar olhando para bombordo e boreste para sempre.
Mais tarde, olhando mais claramente, vi que o mundo também podia ser feio, foi ai que além de só olhar eu comecei a sentir e olhar bombordo e boreste me faria uma pessoa menos egoísta e melhor.
De repente me deu vontade de sair e andar boreste e bombordo e de ver todos os bombordos e borestes do mundo. Ganhando um sempre que se perdia o outro.
Isso tudo torna bombordos e borestes muito importantes na minha vida, já que todos os que marchei me trouxeram para onde estou.
No futuro o bombordo e boreste ainda farão grande parte de mim, já que é um termo náutico muito usado e já que quero ser MERCANTE.
por Candidata a aluna Foxtrot 01 Fernanda Lemos
18 de janeiro de 2009 às 8:46
Sr. (a)
Eu gostei muito desta matéria, pois as fotos são lindas e mostra um pouco do que é o EFOMM.
18 de janeiro de 2009 às 17:33
Boa tarde! Que lindo este depoimento escrito pela Fernanda! Especial…
18 de janeiro de 2009 às 21:29
É confortante saber o que acontece no dia-a-dia de nossos filhos, em particular da minha filha Priscila. Agradeço ao Jornal Pelicano pelas notícias e fotos que nos ajuda a matar as saudades.
23 de janeiro de 2009 às 18:04
Estive lá na EFOMM e vi todas as pérolas dessa candidata, ela é realmente muito criativa !
18 de junho de 2009 às 20:23
Essa aluna é demais!