Após o TFM e o café da manhã os candidatos foram deslocados para o auditório, onde tiveram a primeira aula de hinos e canções, que consiste no aprendizado de canções militares, que são utilizadas em várias cerimônias. Concomitantemente chegavam novos candidatos que haviam sido convocados da lista de reserva, devido à desistência de alguns candidatos.
Logo após a chegada os novos candidatos receberam o nome de guerra, o crachá e a turma em que irão permanecer durante o período de adaptação, bem como os camarotes nos quais ficarão hospedados.
Após todas as instruções iniciais começou a aula de Ordem Unida, afinal esses candidatos estão defasados dos demais, e terão um trabalho árduo pela frente para que possam se nivelar aos outros.
Também pela manhã enquanto todas as turmas treinavam Ordem unida a Turma Echo teve a oportunidade de conhecer o Grêmio de Vela, onde os candidatos puderam entrar e remar em um escaler. As equipes de remo e vela trazem todos os anos muitas vitórias e títulos para o CIAGA.
Depois do almoço as candidatas fizeram medições para o uniforme 5.5 (branco), enquanto alguns candidatos permaneceram no auditório aprendendo novos hinos. Após o término das medições todos foram reunidos no auditório para preenchimento das fichas cadastrais.
Em seguida os candidatos se deslocaram marchando para o refeitório onde jantaram e retornaram ao auditório para a palestra do Banco do Brasil e abertura das contas bancarias.
Após a ceia foi a vez de os candidatos do sexo masculino fazerem as medições de uniformes enquanto as candidatas participaram da revista de camarotes e armários, sendo liberadas sem seguida para dormir.
por Adapt. Al. Sara e Souza Mattos
18 de janeiro de 2010 às 18:31
OLÁ, MEU PRIMO ESTÁ DESESPERADO, ELE QUER MUITO ENTRAR, MAS SÓ QUE ELE PRECISA UM POUCO MENOS QUE 30 DESISTENCIAS, SERÁ QUE AINDA DÁ PARA ELE????????????
19 de janeiro de 2010 às 10:17
Otimo, parabéns.
Laura
25 de janeiro de 2010 às 10:29
gostaria de agradecer ao jornal pelas informaçoes dadas a nós e pedir que continuen com esse trabalho maravilhoso e tão importantes para nós, peço se possivel que nos presentei com fotos da turma Charlie e que os adaptadores dessa turma nos informe como tem sido a adaptação deles e como esta se saindo essa turma apos passarem o fim de semana em casa, com amigos e parentes. muito obrigado.
1 de abril de 2010 às 0:02
É o meu sonho fazer parte da marinha mercante, e o que eu preciso fazer para me inscrever, ou ser selecionada para integrar a esta equipe, pois nunca tive oportunidades de aprofundar meus conhecimentos sobre este assunto, apesar de sempre conviver no mar, pescando, pois meu pai é pescador e eu sempre gostei desta vida de aventura, e muito trabalho…, esta é minha vida.
Por favor, não me deixe sem uma orientação, ou melhor, esperança…
Desde já agradeço,
Elza Oliveira.
9 de julho de 2010 às 16:45
bem legal ! esses artigos são bastante importates para quem esta procurando informações assim como eu. Tendo em vista uma carreira segura como a que a efomm proporciona, os artigos que aqui são apresentados facilitam nossa escolha por fazer o curso. parabéns pelo trabalho..
edson oliveira fernandes
12 de janeiro de 2012 às 21:39
Parabéns Daniel Teixeira. Aos seus pais valeu a luta.
Grande abraço
25 de janeiro de 2012 às 15:36
MEU FILHO LINDO TENHO MUITO ORGULHO DE VC E FICO EXTREMAMENTE SATISFEITA COM O CAMINHO ESCOLHIDO, SO NAO ESTOU MAIS FELIZ PQ TAL ESCOLHA O DEIXA LONGE DA MINHA PESSOA E DAQUELAS COISINHAS LINDAS QUE SAO SUAS IRMÁS.CONTINUE SEMPRE ESTE SER HUMANO MARAVILHOSO. ESTAREMOS COM VC NO SABADO, PREPARE-SE PARA MUITOS BEIJOS…
25 de janeiro de 2012 às 15:44
A PROPOSITO, FIQUEI TAO EMPOLGADA COM A PESPECTIVA DE ESTAR COM MEU FILHO QUE ESQUECI DE DIZER O QTO E IMPORTANTE ESTE ESPAÇO PARA NOS QUE ESTAMOS LONGE DAQUELES QUE NOS SAO MAIS CAROS. AGRADEÇO AQUELES QUE DEDICAM PARTE DE SEU TEMPO A COLETA DE DADSO E POSTERIORMENTE A VIABILIDADE PARA QUE TAIS INFORMAÇOES CHEGUEM AO NOSSO CONHECIMENTO. E, ASSIM POSSAMOS ACOMPANHAR O DIA A DIA DE NOSSOS FILHOS.