A Naval Shore 2010 – VII Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore – realizou-se dentre 11 e 13 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica. 350 empresas participaram da exposição, incluindo estaleiros e fornecedores de 12 países e empresas estrangeiras representadas no Brasil.
Junto à feira ocorreu a conferência dedicada às empresas, com temas ligados ao desenvolvimento da cadeia de fornecedores.
Os expositores mantiveram uma grande expectativa com um cenário de crescimento na atividade industrial indicando a realização de bons negócios. Para eles, a feira é uma oportunidade para consolidar a marca, promover seus produtos e serviços e manter contato com os clientes.
Para os alunos do 2º e 3º anos da EFOMM, a feira foi uma oportunidade única de ampliar o conhecimento adquirido na escola direcionando-o para o que há de mais moderno no mercado. Puderam conferir o grande desenvolvimento dos diversos equipamentos utilizados a bordo na comunicação, salvatagem, combate a incêndio e nos sistemas sonoros e de iluminação.
Além disso, foram apresentados à tecnologia de ponta aplicada aos softwares, sistemas de controle de energia, diversos tipos de propulsores e sistemas de automação. Conheceram novos projetos de embarcações, design para interiores, modernos acessórios para tubulação e cabos de reboque assim como equipamentos para embarque de carga, manutenção e instalação dos diversos produtos apresentados.
O 3º dia da feira foi aberto aos estudantes da área e, focadas nestes, havia empresas interessadas em oferecer oportunidades de iniciar uma carreira sólida.
Os alunos da EFOMM aproveitaram a feira para adquirir conceitos inovadores sobre a sua profissão e informarem sobre as novas tendências em tudo o que diz respeito à área naval.
Por Al. Bianca Barbosa
Fotos por Al. Felipe Costa
23 de setembro de 2010 às 16:09
gostaria de ser informada quando será realizado o proximo evento,por que faço maquinas navais na FAETEC.
1 de outubro de 2010 às 13:36
eu gostei muito dos seus projetos.