Como rotineiro durante a semana, o dia começou com o TFM e logo após os candidatos foram liberados para o café da manhã e iniciou-se o treinamento de Ordem Unida.
Aproximadamente às 9 da manhã o Ten. Elionai dirigiu-se aos candidatos no auditório. Foram dadas mais instruções de Ordem Unida no resto do dia. As turmas Echo, Foxtrot, Golf e Hotel fizeram mais uma visita ao Grêmio de Velas da EFOMM. Foram feitas duas palestras sobre aberturas de contas bancárias.
Mas o que fugiu totalmente da rotina foi a oportunidade de 24 entre os 40 mais antigos visitarem o NT Brotas, navio da Transpetro. Os candidatos puderam tirar suas dúvidas sobre a profissão, conhecer um pouco da logística do navio e conversar com praticantes e oficiais lá presentes.
Nossa intenção é de que todos os candidatos façam visitação em navios. Estaremos sempre cobrindo estas visitas.
Fotos por Al. Mariha Thereza e Adapt. Al. Bianca Barbosa .
19 de janeiro de 2011 às 15:30
O artigo está excelente, como os demais.
Mas gostaria de saber porque os 24 mais antigos não visitaram o NT BROTAS, inclusive a turma Delta.
19 de janeiro de 2011 às 18:09
Hoje fiquei muito triste, só tiveram fotos da turma que foi na visita e os que ficaram
não tiveram fotos.De qualquer forma obrigada. Sds.
20 de janeiro de 2011 às 12:20
Parabéns!!! É uma emoção muito grande poder acompanhar a adaptação dos alunos da EFOMM, temos a certeza que encaminhamos ao CIAGA jovens para serem formados Oficiais da Marinha Mercante, entretanto, observamos uma preocupação maior, a de construírem cidadãos de responsabilidade, ética, conduta e valores morais ilibados.
23 de janeiro de 2011 às 18:25
Primeiramente quero parabenizar a equipe jornalistica que está cobrindo esse início de nova vida desses jovens. Meu sobrinho é um deles, e como eu moro em SP, toda noticia é sempre bem-vinda. Gostaria apenas de entender o significado de “…oportunidade de 24 entre os 40 mais antigos visitarem …” Esse grupo pertence a uma turma especifica? Abraços e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho de cobertura jornalistica. Sds/Elianete
25 de janeiro de 2011 às 1:51
Antiguidade é dada pela classificação dos alunos aqui dentro. Como eles acabaram de entrar, a classificação deles é dada pelo próprio concurso.
As visitas estão sendo por antiguidade, ou seja, os melhores classificados no concurso estão indo primeiro. Todos terão a mesma oportunidade de visitar o NT Brotas, mas estamos considerando a antiguidade apenas para melhor organizar. A cada visita vão os 24 que se seguem na classificação, portanto, às vezes é necessária a substituição de um por este estar na enfermaria ou impossibilitado de fazer a visita. Por isso dissemos os 24 entre os 40, que estavam disponíveis para a visita neste dia. Os que não estavam, também terão a oportunidade em breve.