Nesta terça-feira os candidatos começaram a usar o novo uniforme, o cascatinha. Muitos tiveram dificuldade de se adaptar e manter um padrão de apresentação pessoal, mas após mais instruções dos adaptadores e ajuda dos campanhas de camarotes, houve uma melhora e todos aprenderam a utilizar o uniforme corretamente.
Os 24 alunos que se seguiam na classificação do dia anterior, visitaram o NT Brotas acompanhados dos Adapt. Al. Bruno e Adapt. Al. Felpe Costa.
Foram sanadas pendências do uniforme 5.5 (branco) para todos os candidatos e algumas turmas já receberam o 6.4 (beje), fardamento utilizado durante o ano letivo quando se tornarem alunos.
O Imediato do Corpo de Alunos, IMCA, ministrou uma palestra na qual explicou procedimentos a serem adotados pelos alunos quando houver necessidade de resolver qualquer problema na escola. Ensinou a quem se dirigir, como se portar, etc.
À tarde os candidatos aprenderam toques de corneta introduzidos na Ordem Unida e treinaram os hinos no auditório. Houve palestra de mais uma agência bancária, para instruí-los a escolher o melhor banco para abrirem suas contas.
19 de janeiro de 2011 às 16:12
Boa Tarde.
o Jornal Pelicano já está em lugar privilegiado, junto às leituras diárias em nossa casa. Tentei ‘contar’ os adaptandos desta turma mas me perdi, são muitos os jovens nesta Adaptação 2011, talvez por esse motivo Eu não consiga ver minha filhota, faz três dias/postagens. Ainda mais agora, com bibico, ficaram iguaizinhos, desconsiderando apenas as alturas diferentes (a minha é da turma do 1m60). Mas, quero crer que está tudo bem e as tarefas diárias que ela tão ansiosamente aguardou estão lhe trazendo felicidade. Abraços, Deus abençõe a todos. Júlia Rocha Sarkiss
20 de janeiro de 2011 às 12:18
Apenas hoje descobri esta publicação, sou mãe do aluno Pedro Henrique e estamos felizes pela carreira que ele está começando, mas sempre ficamos apreensivos quando não está perto de nós!! Agradeço as informações e as fotos, pois além de saber do dia a dia dele, nestes dias de adaptação, as fotos me deram uma maior tranquilidade. Parabéns a vocês pela iniciativa!! Eunice.
20 de janeiro de 2011 às 18:24
Gostei muito dos artigos explicando a rotina dos candidatos nos respectivos dias, e amei ver o lindo sorriso da minha filhotinha nas fotos. Parabéns aos adaptadores que colocaram as informações no jornal, nos derem muitas alegrias, obrigada! Gostaria de saber se após o término da adaptação haverá vagas para os candidatos caso todos se saiam bem.
21 de janeiro de 2011 às 12:11
Boa tarde , voces estão de parabens pelo trabalho de voces e nos tranquilizam muito com as menssagens e fotos postadas . Gostaria de saber qual o horario da saida dos alunos nesta sexta-feira dia 21/01/, porque moro longe e queria saber com algumas horas de antecedencia se voces puderem divulgar nós pais agradeceriamos muito , desde ja muito obrigada
21 de janeiro de 2011 às 15:33
Raulzitoooooooooo…….
parabens… molekão
bom está te acompanhando por aqui
obrigada jornal pelicano pelas informações diárias
23 de janeiro de 2011 às 18:45
Olá, estou aproveitando o domingo para rever todas as fotos e procurar meu sobrinho, mas concordo com os comentários acima, nunca pensei que seria tão dificil encontrar alguém, quando todos estão uniformizados, mas estou adorando ver esses jovens tão bravos, fortes, determinados, e VITORIOSOS, pois chegar até aqui já foi uma grande vitória para todos. Parabéns aos novos alunos, parabéns aos veteranos que estão lhes dando todo apoio.
A vida é assim, um dia somos novatos, noutro somos veteranos, e a todo momento este ciclo recomeça. Adorei esse jornal. Bom final de semana. Abs, Elianete direto de SP.
25 de janeiro de 2011 às 13:59
Parabéns aos novos alunos que determinados a participar de tão Nobre Instituição ,estão bravamente superando as dificuldades surgidas neste período de adaptação, aos adaptadores pela conduta adotada juntos aos novatos, lhes dando os apoios necessários e os ensinando a superar dificuldades surgidas nesse período, os tornando em pessoas dignas, honradas,respeitosas e humanas, aprendendo a trabalhar em grupo. Obrigado por terem criado este jornal, pois vendo-o posso ver minha filha em alguma das fotos postadas e matar um pouco de saudade e saber que ela estar bem e feliz.
Até a entrega da platina, no dia 29 deste mês e ano.