A Guarda Costeira italiana resgatou 22 imigrantes de um barco que naufragou próximo da costa da Líbia, porém mais de 30 ainda estão desaparecidos no mar.
Segundo a instituição, no total havia resgatado mais de 500 pessoas que tentaram chegar à Europa até o final da semana. A maioria são do norte da África, que partindo da costa da Líbia, tentam atravessar o Mar Mediterrâneo.
Um porta-voz confirmou o resgate de 22 pessoas do naufrágio de sexta-feira, mas não conseguiu confirmar relatos de sobreviventes de 31 pessoas que ainda estavam desaparecidas. “As equipes de resgate ainda estavam procurando por sobreviventes” disse ele.
O Norte da África é um ponto de partida para a migração para o sul da Europa, com a Itália sendo o principal destino. Milhares de pessoas foram mortas ao tentar a perigosa travessia em barcos superlotados e muitas vezes inseguros.
“Aqueles resgatados no fim de semana foram levados para centros de acolhimento na Sicília, ou para a ilha de Lampedusa, Itália” disse o porta-voz.
Comentários