Há muitos alunos esperando encontrar uma escola ideal, sem falhas e sem os erros humanos, próprios da natureza das pessoas. Enquanto estamos aqui neste mundo, a escola que temos é essa, com suas falhas, mas com suas virtudes e empreendimentos. As virtudes devem ser aprimoradas e aperfeiçoadas. Já os erros e as falhas devem ser corrigidos por nós que, muitas vezes, somos causadores desses problemas. Aqui entra a participação de cada um de nós, com nosso trabalho, nosso esforço e nossa dedicação a serviço do bem e de uma escola digna de ser a elite do Brasil…
O que você tem feito? Você, por meio do bom senso, está promovendo essa escola ou enterrando-a, de acordo com o tipo de trabalho que você faz. Percebo que uns trabalham e outros dão trabalho. Esta escola tem um potencial muito grande de alunos e alunas que bastam se conscientizar, trabalhar e contribuir falando de sua escola, onde você foi abençoado e que você é e faz parte dela. Se todos os alunos e alunas fossem da mesma equipe dos que “fazem”, esta escola será uma instituição ainda melhor.
Nós devemos ser como um corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, conforme a justa cooperação de cada parte. Reflita: “Você que chegou para criticar deveria ter chegado na hora de fazer. Assinado: aqueles que fizeram quando ninguém queria fazer” Vamos buscar equilibrar as coisas, pois o equilíbrio é a base de nossa esperança para um futuro melhor. Estamos juntos nessa meta.
Conto com vocês.
Mensagem do Comandante Aluno Fernandes